AlmadaForma / CFAECA - Centro de Formação de Associação de Escolas do Concelho de Almada

Plano de Formação de Professores (2013 - fase 3)

À Comunidade Educativa de Almada

Aos Docentes e Não docentes

Em nome do Centro de Formação de Escolas do Concelho de Almada - AlmadaForma saudamos todos os profissionais da educação e formação e formulamos votos de excelente ano lectivo 2013 / 2014.

Apresentamos o Plano de Formação deste Centro (1ª fase), em contínua actualização, organizado em torno de um conjunto de ações de referência, de acordo com as prioridades já identificadas pelas Escolas/Agrupamentos de Almada e pelo sistema educativo. Clique Aqui.

Este plano pretende dar continuidade à formação, garantindo novas abordagens e respostas formativas, em áreas específicas e transversais de docência, asseguradas por formadores competentes, que conferem sentido à construção do conhecimento e promoção da melhoria das aprendizagens dos alunos, de forma contextualizada e qualificada.

Agradecemos o apoio e colaboração das entidades que têm participado ativamente no desenvolvimento da formação deste Centro, parceiros de excelência, no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem e da profissionalidade docente.

Agradecemos e reconhecemos a disponibilidade e empenho das Escolas/Agrupamentos associados do Centro e, em particular, a consciente participação dos educadores e professores.

Este Centro continua empenhado em valorizar e reconhecer todos os agentes educativos. Cientes de que é tempo de dignificar a educação, queremos continuar a ser parceiros de referência ao serviço da Comunidade Educativa, contribuindo para a elevação do conhecimento e das competências necessárias à grandeza dos desafios.

Disponibilizamos os nossos serviços em prol de uma melhor Educação e Formação.

Contem com a nossa atenção personalizada e empenhada, SEMPRE!!!

 



Histórico Formativo:

Plano de Formação de Professores (2013 - 2ª fase)

Plano de Formação de Professores (2013 - 1ª fase)

Plano de Formação de Professores (2012 - 3ª fase) 

Plano de Formação de Professores (2012 - 2ª fase) 

Plano de Formação de Professores (2012)

Plano de Formação de Professores (2011)